Samba da bênção
É melhor ser alegre que ser triste
É melhor ser alegre que ser triste
Os Chineses antigos consideravam a face como um mapa topográfico da personalidade, experiências passadas e potencial futuro. Mais importante ainda, mostra o que se passa no interior do corpo e na cabeça.
Os grandes médicos chineses inspiraram-se em várias correntes de pensamento ao longo do tempo para elaborar os fundamentos teóricos da medicina tradicional chinesa.
A vantagem da chuva são as alergias que ficam adiadas.
Estamos na estação em que desperta a força escondida. As chuvas regam e a Natureza acorda. As flores que preparam os frutos. O sol mais claro e limpo, fere os olhos. O verde e a madeira ganham força e crescem. Os dias são maiores.
Um corpo saudável é um corpo equilibrado.
Enquanto bebé, o mundo resumia-se ao berço e aos braços das pessoas que me pegavam ao colo. Todos me davam atenção e a razão para existirem era o meu bem-estar.
Intenso. Esta palavra descreve bem o meu 2017.
O calor e o excesso do verão já passaram. Os dias são mais curtos e as noites mais frescas. Por vezes chove alguma coisa. Já se olha para a lareira com outros olhos. Começa a apetecer algum recolhimento. É uma época mais melancólica. O cheiro das castanhas assadas embrulhadas em papel de jornal lembram outras épocas. "Quentes e boas!" - gritavam....
Um característica que me atrai na Medicina Tradicional Chinesa é a simplicidade dos conceitos básicos que a fundamentam.